sexta-feira, 1 de outubro de 2010

A Invasão Divina - Parte III



Por Bob Mumford

Os Instrumentos de Deus



Deus tem um arsenal de instrumentos para tratar com Seus filhos. Neste arsenal há tudo, desde uma palavra suave, progredindo até...a patrola dirigida pelo Espírito Santo! Quando Deus coloca esta patrola em movimento, não existe nada, absolutamente nada que a impeça! A única coisa que você pode fazer é arrepender-se – e bem depressa!


Eu havia falado com Deus: -- Ó Senhor eu quero sair deste domínio da alma. Se o Senhor estiver fazendo alguma coisa na terra, eu quero saber!

Mas Deus viu que eu estava tão envolvido no sistema religioso, tão profundamente enraizado nos meus hábitos, que seria impossível eu sair sozinho. Foi por isto que Ele chamou a patrola para meu lado.

Eu perdi minha ordenação de pastor, perdi minha igreja, perdi meus amigos e quase perdi minha família. Falei: -- Isto não pode ser de Deus!



Porém Deus continuou até arrasar toda a velha estrutura. Desta forma Ele abriu um caminho para que eu pudesse desenvolver um novo hábito chamado: “Obediência a vontade e Palavra de Deus”! Quando Deus falar agora, eu poderei responder-lhe: -- Sim, Pai.
Eu gostaria de declarar-lhe, em nome de Jesus, que nunca passei por um tratamento sequer sem depois reconhecer que eu precisava de toda aquela experiência. Eu tenho necessitado de cada um dos tratamentos de Deus na minha vida, e de toda a sua severidade. Tem sido para o meu bem!




Durante a invasão desta patrola na minha vida, porém, eu chorei, gritei e clamei a Deus. Mas ela continuou, destruindo todas as velhas estruturas. E depois que terminou sua operação, Deus falou: -- Agora, meu filho, você está livre – livre para obedecer!

A Patrola na Bíblia



Davi era um rei de Israel. Há muitos que pensam que Davi tinha um problema de lascívia. Pessoalmente, eu creio que seu problema fundamental era um hábito de tomar qualquer coisa que ele queria.



-- Eu sou rei, ele dizia. Se eu ver qualquer coisa agradável, tomá-la-ei para mim mesmo.



Um dia ele viu a mulher de Uzias e a tomou para si. Qual foi seu problema? Ele tinha tantas mulheres quantas poderia desejar. O problema dele foi a transgressão da vontade conhecida do Senhor, o desejo de possuir tudo que ele queria. É o que acontece com todos os ditadores, reis e tiranos. Eles se tornam pequenos deuses, fazendo tudo quanto querem.

Quando Davi tomou aquela mulher, a patrola de Deus entrou em sua vida para quebrar aquele hábito. Deu tinha de quebrar aquela natureza forte e rebelde de Davi. Para um homem entrar no meio de quatrocentos foragidos como Davi entrou, e se tornar o chefe indiscutível, tinha que ser um homem valente mesmo. Era com esta natureza forte e indomável que Deus tinha de tratar. Ele tratou com Davi severamente para quebrantá-lo e ensinar-lhe os Seus caminhos.



A história de Moisés é muito comovente. Deus levou quarenta anos para preparar este servo para seu ministério. Você sabe porque gastou todo este tempo? Porque não foi possível fazê-lo em trinta e nove anos!



De acordo com a proporção da força natural de Moisés, Deus tinha que tratar com ele. Você acha que Deus teria deixado Moisés um dia mais que necessário naquele deserto? Não é possível Deus tratar conosco um dia além daquilo que é necessário. Ele tem que operar em nossas vidas até os hábitos fugitivos serem quebrados, e uma nova atitude estabelecida em nossos espíritos. Esta atitude chama-se “obediência”. É o que a Bíblia chama de “andar no Espírito.”

Um homem, chamado Saulo de Tarso, ou Paulo, era outro homem de natureza forte e dura. Sabe porque eu sei disto? É só observar como ele se encontrou com Deus. Foi necessário que o Senhor o derrubasse do seu cavalo, ferindo-o com cegueira, sem poder comer por três dias – tudo isto só para poder chamar sua atenção! Mas quando este homem se encontrou com Jesus, não houve nada que o parasse no seu zelo pelo Senhor!

Pessoalmente, eu acho que Paulo não deveria ter subido a Jerusalém (Atos 20:16; 21:4). O profeta Ágabo veio e profetizou sobre o que o esperaria lá. Mas Paulo não quis ouvir e foi assim mesmo.



Será que Paulo poderia ter errado? E Deus mandou a Paulo a patrola do tamanho que ele precisava.



Eu quero pedir que você busque de Deus libertação para seu espírito, que Deus invada a sua vida, a fim de colocá-la no padrão da Palavra de Deus, onde seu espírito governa sobre a alma e o corpo. E é bem provável que você só se tornará um homem espiritual através de uma invasão de Deus. Ele, porém, como pai, vai lhe trazer só o que for necessário.



E nesta hora, quando vem a invasão divina, e a patrola está destruindo, que você precisa de saber que Deus está lhe fazendo o bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário