terça-feira, 12 de outubro de 2010

Série "Experimentando Deus Através da Oração " - Parte II



Meditação Bíblica

Extraído do livro "Experimentando Deus Através da Oração - Madame Guyon"


Há duas maneiras de iniciá-lo na oração. Uma é pela meditação nas Escrituras. A outra é lendo a Palavra e então meditando em oração.

Meditar na Palavra de Deus simplesmente significa tomar uma porção das Escrituras e começar o seguinte procedimento. Leia somente uma pequena parte e permita que esta passagem seja "digerida" antes de passar para uma outra.

Extraia dela todos os ensinos. Medite nela completamente. Experimente relacioná-la com outras passagens das Escrituras. Memorize-a. Então, havendo examinado profundamente, continue e tome outra passagem e faça a mesma coisa.

Não tente ler mais do que a metade de uma página de cada vez. Não é a quantidade das Escrituras que lê, mas a qualidade que beneficiará você.

Aqueles que são leitores rápidos não obtêm maiores vantagens que uma abelha, que estivesse voando superficialmente sobre uma flor, em vez de penetrá-la e extrair-lhe o pólen.

Leitura rápida deve ser usada para outros assuntos, mas nunca para a verdade divina.

Para obter resultados da Palavra, precisa ler como descrevi. Estou certa que fazendo assim, terá feito da meditação sobre a palavra um hábito que promoverá o seu crescimento como cristão.

No sustento físico você não é nutrido enquanto não mastiga e engole a comida. A comida pode ter bom paladar, na sua boca, enquanto continua apreciando seu sabor. Porém é engolindo e digerindo que beneficia o corpo.

Num ato de amor, pleno de respeito e confiança em Deus, engula o abençoado alimento espiritual que Deus lhe deu. Isto tornará você um cristão amadurecido.

Uma palavra de precaução para os iniciantes. Não vagueie de verdade em verdade e de assunto em assunto. A maneira correta é permitir que cada verdade em particular seja meditada enquanto sua doce fragrância permanece fresca. Certamente não encheria a sua boca com outro bocado antes que tivesse engolido o último. A verdade da Bíblia será digerida da mesma maneira.

Logo que forme o hábito de meditar na Palavra de Deus, tornar-se-á fácil a você trazer à lembrança outras passagens da mesma natureza. Isto mais adiante melhorará sua habilidade para trazer a Palavra de Deus para a realidade de sua vida.

O segundo método é aprender a ORAR A PALAVRA.

Quando for a Deus em oração, abra a sua Bíblia no lugar onde estava meditando. Lembre-se, neste momento, que seu principal objetivo é concentrar-se na presença de Deus. O seu versículo da Bíblia vem manter a sua mente distanciada de outras coisas.

Este método de orar pode ser usado mesmo por aqueles de pequenina fé, porque afastará suas mentes de distrações. Desta maneira, mesmo uma pequena fé aumentará de proporção quando apreciada por ela mesma.

Oh, meus queridos, Deus tem prometido que voltará e fará sua morada com aquele que fizer a sua vontade (veja João, 14:23) Ele tem prometido morar no íntimo do nosso ser - o novo lugar do Santo dos Santos.

St2 Agostinho, uma vez, lamentava-se por todo o tempo perdido tentando encontrar a vontade de Deus quando, desde o início, ele podia ter conseguido por esta maneira de orar a Palavra.

Assim que tenha estabelecido um espírito pleno de paz e completamente ciente da presença de Deus, logo que sua alma esteja devidamente alimentada na Palavra de Deus e tenha escolhido de vontade própria, acreditar nisto, estará agora pronto para comunicar-se com o seu Pai Celestial.

Oh, você que deseja uma caminhada mais profunda com Deus, venha, entre na sua presença através de sua palavra. E desejo de Deus comunicasse com você, para conceder graça abundante, e permitir que goze da sua presença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário